Rally RN 1500 movimentará Assú durante dois dias

abril 04, 2018


No período de 11 e 15 de abril será realizada a vigésima edição do Rally RN 1500. Serão 836 km de prova, com 568 km de especiais (trechos cronometrados), passando por vários municípios do Rio Grande do Norte e tendo como base as cidades de São Miguel do Gostoso, Assú, Currais Novos e Bom Jesus. O 20º Rally RN 1500 será válido pelo Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country para carros, motos, quadriciclos e UTVs, com organização da KTC Produções e supervisão da Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM) e Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA).

Trechos históricos, que fizeram parte de edições anteriores da competição, e várias novidades estarão inseridos no desafio deste ano, sempre com a característica diversidade de terrenos do evento. Kleber Tinoco, diretor-geral e criador da competição, revelou que "buscamos reunir, neste ano, tudo que foi destaque nas dezenove edições realizadas. Dessa forma, queremos recuperar um pouco dessa bonita e importante parte da história do rally cross country nacional. Tenho certeza que todos gostarão da surpresa que estamos preparando para o 20º Rally RN 1500".

A Secretaria de Prova será montada em São Miguel do Gostoso, nos dias 10 e 11 de abril. No dia 12, os participantes saem de São Miguel do Gostoso com destino a Assú, com 221 km, sendo 142 km de especial. No dia 13, o trecho será com largada e chegada em Assú, com 205 km e 134 km de especial. A terceira etapa, no dia 14, será entre Assú e Currais Novos com  214 km e a maior especial da edição, com 172 km. Para fechar o rali, no dia 15 acontecerá a quarta etapa, de Currais Novos até Bom Jesus, com 198 km e 120 km de especial. A premiação será no restaurante Tábua de Carne, na Via Costeira, em Natal.

O Rabiscos do Samuel Junior (RSJ) conversou com Kleber Tinoco, diretor-geral e criador da competição, e colheu informações que pilotos, navegadores e equipes de apoio permanecerão em Assú da tarde da quarta-feira, dia 12, até a manhã do sábado, dia 14. Serão cerca de seiscentas pessoas de diferentes estados do Brasil movimentando a economia local, principalmente nos segmentos de hospedagem e alimentação. Na noite da quinta-feira, 12, acontecerá um ‘briefing’ (instrução) com os pilotos no Cine Teatro Pedro Amorim, quando serão prestadas informações sobre a segunda etapa. Também acontecerá um jantar em dos restaurantes da cidade. Na noite da sexta-feira, o encontro com pilotos e navegadores será na praça São João. Toda a equipe de apoio da competição ficará instalada na lateral do ginásio Arnóbio Abreu. Para isso será interditada a rua lateral a escola estadual JK.

A segunda etapa será com largada e chegada em Assú e percorrerá os municípios de Ipanguaçu, Angicos, Afonso Bezerra e Pedro Avelino. Serão 205 km e 134 km de especial.

Kleber Tinoco destacou a grande expectativa das cidades que fazem parte da prova: "Todos estão ansiosos pela chegada do rali. Estão programadas atrações em cada uma das bases, mostrando o quanto o evento é importante para os municípios e para todo o estado. Será uma grande festa, sem dúvida".

As inscrições seguem abertas e podem ser feitas nesse site, até o dia 6 de abril. Com a grande procura, a expectativa é de recorde de presença nas categorias motos e UTV's, fato que tem se repetido nos últimos anos e ratificado a força da competição.

Parceiro anunciante


0 Comentários

Os comentários postados representam a opinião do leitor e não necessariamente do RSJ. Toda responsabilidade do comentário é do autor do mesmo. Sugerimos colocar nome no comentário para que o mesmo seja liberado. Ofensas não serão permitidas.