Portal da Transparência da prefeitura de Assú mostra que subsídios de outubro foram pagos sem obedecer decreto que estipulou medidas administrativas para controle de despesas

novembro 03, 2017

Através de decreto publicado no Diário Oficial do Município (DOM) do Assú, o prefeito Gustavo Montenegro Soares estipulou medidas administrativas para o controle das despesas pelo prazo de noventa dias.

Uma dessas medidas era que os subsídios do prefeito, vice-prefeita, secretários executivos, consultores, procurador geral, controlador geral, pregoeiro, secretários e secretários adjuntos seriam reduzidos no percentual de 15%. Também ficou determinada a redução dos vencimentos salariais dos demais cargos comissionados no percentual de 10%. 

Pelo decreto publicado no DOM do dia 13 de outubro, as medidas teriam efeitos retroagidos a 1º de outubro. Confira abaixo:



Mas, na prática não foi isso que aconteceu. Pelo menos é que demonstra os dados do Portal da Transparência. O Rabiscos do Samuel Junior comparou as folhas de pagamento da prefeitura de Assú nos meses de setembro e outubro e verificou que:

. O salário do prefeito Gustavo Montenegro Soares continuou o mesmo. Confira:



No detalhamento do contra cheque, mesmo aparecendo a redução, no resumo não houve alteração no total líquido. Compare:



O salário da vice-prefeita Sandra Regina Meireles Holanda Alves continuou o mesmo. Confira:


O RSJ também comparou os salários de setembro e outubro de alguns secretários executivos e não houve alteração. O mesmo aconteceu com os salários dos secretários, diretores e outros.


Parceiro anunciante

1 Comentários

Os comentários postados representam a opinião do leitor e não necessariamente do RSJ. Toda responsabilidade do comentário é do autor do mesmo. Sugerimos colocar nome no comentário para que o mesmo seja liberado. Ofensas não serão permitidas.