Governo do RN e Dnocs assinam cessão de terreno destinado à construção de estação de piscicultura em Itajá

maio 21, 2018

Foto: Ivanizio Ramos

Na tarde desta segunda-feira, 21, o governador Robinson Faria recebeu o coordenador regional do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Dnocs), José Eduardo Alves, para assinar o termo de cessão do terreno onde será erguida a estação de piscicultura em Itajá. A titularidade de área, antes do Dnocs, passa a ser do Governo do RN.

O terreno mede 47,934 mil metros quadrados e está localizado em área da barragem Armando Ribeiro Gonçalves, no município de Itajá.

A expectativa é que a obra seja licitada até agosto. O investimento previsto é de aproximadamente R$ 7 milhões, provenientes do Governo Cidadão, através do acordo de empréstimo junto ao Banco Mundial.

O secretário da Agricultura, da Pecuária e da Pesca (Sape), Guilherme Saldanha, destacou uma peculiaridade da obra: “Essa estação será feita na Armando Ribeiro, que é o único local do RN com segurança hídrica. É a maior barragem do Estado, será beneficiada com a transposição do Rio São Francisco e esse é um grande diferencial do projeto”.

Foto: Ivanizio Ramos

Parceiro anunciante

10 Comentários

  1. Quanto quer valer como o deputadozinho das emendas com palha de carnaúba vai sair por aí dizendo que foi através dele que se conseguiu essa obra???????

    ResponderExcluir
  2. Alguém sabe dizer porquê o pré candidato a deputado estadual e ex-secretário da Semarh, pessoa de confiança do governador Robson Farias, não aparece na foto?

    Esdras Pessoa

    ResponderExcluir
  3. Talvez seja pq no momento da foto tivesse muita energia negativa presente. Assim como tipo aquela q Caim tinha de sobra, e q resolveu usar pra tomar o q não lhe pertencia. Aí o melhor prefeito da história do Assu,o Dr Ivan Lopes Junior, foi mais inteligente e se preveniu contra esse mau pra q não viesse o mesmo a se contaminar fatalmente.

    ResponderExcluir
  4. Então para evitar energias negativas bastava editar/cortar a foto. Mas me vêem a segunda dúvida; porquê o blogueiro não cortou a foto? Pois discórdias estariam sendo evitadas. Mas também penso que pode ser mudanças vindo por ai.

    Esdras Pessoa

    ResponderExcluir
  5. Caro Esdras, a foto publicada foi da Assessoria de Comunicação do Governo do RN. Não tenho interesse/motivo para cortar fotos recebidas. Nem vejo motivo de discórdias por ter publicado matéria de um empreendimento que beneficiará o Vale do Açu e municípios vizinhos. A questão é que em tudo se quer colocar a política partidária em evidência. Aqui no RSJ o que nos interessa é publicar informações corretas. Tenha um bom dia

    ResponderExcluir
  6. Pelo que se ler nos comentários, os seguidores do deputadozinho das emendas com palha de carnaúba estão num desespero total. O deputadozinho vivia falando do governador e agora tá só na babação por que?????????????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vamos pra frente q atrás vem gente meu amigo João Ferreira. Até profecias já foram reveladas na terra dos poetas. Acho q todos lembram do recado olho a olho👀.
      E agora tá aí a máscara👺 caindo. Falava bem da ponte pra trás. Agora tá feito louco na terra da fantasia. Vamos aguardar os próximos capítulos dessa falsa cantilena...

      Excluir
  7. Certas candidaturas não passam da Ponte.

    Esdras Pessoa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se não passam da ponte,devo crer q o amigo se refere ao deputado prefeito,já q Teresinha Maia junto c seu irmão João Maia,tem tomado espaços(apoios?)em bases q antes se denominavam serem reduto do tão atuante deputado prefeito. Isso é bastante notório a nível de estado,e taí talvez a explicação pro tão bem sucedido deputado prefeito agora só ser gracejos aos pés do governador.Então essa sua frase de q: " certas candidaturas não passam da ponte", possa ser q seja uma previsão futura!?
      É meio assim voluntário o seu pensamento,mas vendo por outro lado até q faz sentido. É como se o feitiço começasse a virar contra o feiticeiro💥

      Excluir

Os comentários postados representam a opinião do leitor e não necessariamente do RSJ. Toda responsabilidade do comentário é do autor do mesmo. Sugerimos colocar nome no comentário para que o mesmo seja liberado. Ofensas não serão permitidas.