Frota de ônibus reduzida em Natal

maio 24, 2018


Devido os protestos dos caminhoneiros e aos bloqueios em diversas rodovias do país, o combustível para abastecer a frota de ônibus em diversas capitais começou a faltar. O problema já ocorre em Natal.

Na manhã de hoje, 24, a secretária de Mobilidade Urbana (STTU), Elequicina Santos, se reuniu com o presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo do RN (SindiPostos), Antônio Cardoso, para tratar do risco de desabastecimento.

Para o presidente do SindiPostos este é um risco real. Ele informou que “o risco é iminente, tanto para o transporte público, quanto o de carga e o aéreo”. Além disso, também há o risco de desabastecimento nos postos de combustíveis.

Em virtude disso, a STTU autorizou que as empresas de ônibus da capital potiguar operem com 70% da frota a partir desta sexta-feira, dia 25, com o objetivo de evitar o colapso total do sistema em virtude da falta de combustível. De acordo com a pasta, 70% é uma frota semelhante à praticada no período das férias escolares.

Ainda segundo a STTU, a medida vigorará, a princípio, até a normalização do abastecimento de combustível nas garagens das empresas de ônibus.

Parceiro anunciante


0 Comentários

Os comentários postados representam a opinião do leitor e não necessariamente do RSJ. Toda responsabilidade do comentário é do autor do mesmo. Sugerimos colocar nome no comentário para que o mesmo seja liberado. Ofensas não serão permitidas.