Empresa assume oficialmente aeroporto de Mossoró

setembro 21, 2017

Reunidos nesta quarta-feira, 20, representantes da classe empresarial e da Consultaer, empresa que esta semana passou a administrar oficialmente o aeroporto Dix-Sept Rosado, em Mossoró, definiram o início dos ajustes na estrutura física do aeroporto.

Esses ajustes são necessários para atender as exigências da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e do Departamento de Controle de Espaço Aéreo.

Foto: Assessoria de imprensa
O presidente da Consultaer, Victor Hugo, afirmou que "esse primeiro momento é de atualização documental do aeroporto, com objetivo de receber a certificação dos órgãos competentes e começar a funcionar, para viabilizar os voos”.

Ele revelou ainda que foi Iniciado o “cadastramento do Plano Base de zoneamento e proteção do aeródromo e vamos dar início às questões de infraestrutura, fundamentais para a certificação desse equipamento público, como limpeza, pintura da pista e todo o processo de organização", afirmou o.

Também foi discutido o rebaixamento de duas casas, construídas irregularmente na área do aeroporto. Após essas etapas, será feita a contratação de pessoal, que atuará junto a administração.

Victor Hugo disse que o aeroporto de Mossoró é totalmente viável para recebimento de voos comerciais, mas “antes temos que fazer muitos ajustes até o recebimento dos voos diários, que devem ser iniciados até março do próximo ano. Vamos trabalhar para iniciar antes dessa data. Já certificamos aeroportos como os de Jeriquaquara (CE), Aracati (CE) e Sorriso (MT). Em Mossoró, o apoio da classe empresarial tem sido fundamental".

A empresa Consultaer administrará o aeroporto Dix-Sept Rosado pelos próximos seis meses, através de contratado emergencial firmado com o Governo do RN.

Parceiro anunciante

0 Comentários

Os comentários postados representam a opinião do leitor e não necessariamente do RSJ. Toda responsabilidade do comentário é do autor do mesmo. Sugerimos colocar nome no comentário para que o mesmo seja liberado. Ofensas não serão permitidas.