Crise hídrica no Vale do Açu será tema de reunião em Assú nesta sexta-feira

setembro 22, 2017

Acontecerá hoje, 22, em Assú, uma reunião para discutir a situação hídrica nos municípios do Vale do Açu.                                                                                                                                         Publicidade
Parceiro anunciante
Essa reunião tem o objetivo de reavaliar a resolução da ANA/Igarn de 26 de outubro de 2015 que estabeleceu regras de restrições de uso de água e do termo de alocação de água 2017-2018 da barragem Armando Ribeiro Gonçalves, aprovado em 1º de agosto de 2017.

O presidente do Comitê da Bacia Hidrográfica do Piancó-Piranhas-Açu (CBH PPA), Procópio Lucena, destacou que “como é de conhecimento de todos e todas, existe uma grave crise hídrica no Vale do Açu, a partir do baixo nível de água do reservatório Armando Ribeiro Gonçalves (ARG). A situação é dramática e de grandes proporções atingindo o setor produtivo, consumo humano e dessedentação animal, com risco real de colapso total a partir de dezembro deste ano”.

O encontro será a partir das 9h, no auditório do campus da Uern-Assú.


0 Comentários

Os comentários postados representam a opinião do leitor e não necessariamente do RSJ. Toda responsabilidade do comentário é do autor do mesmo. Sugerimos colocar nome no comentário para que o mesmo seja liberado. Ofensas não serão permitidas.