Rabiscos e rabiscos...

agosto 10, 2017


Abaixo assinado
A prefeitura de Assú não está conseguindo atender a demanda de água da população. O reflexo disso é que a Defesa Civil municipal vem recebendo abaixo assinado de moradores de algumas localidades.

Black Friday
A Black Friday deverá ter nova data no Brasil a partir do ano que vem. Data conhecida por descontos, no Brasil não deverá ser mais em novembro. A tradicional venda com desconto mudará de data porque centenas de varejistas brasileiros se uniram para mudar o calendário de vendas. A previsão é que a Black Friday 2018 aconteça entre o fim de setembro e começo de outubro.

Programação cultural

O agente de cultura Renato Wanderley enviou ao Rabiscos do Samuel Junior a programação da Casa da Cultura Popular de Assú que será desenvolvida no período de hoje (10) à 26 de agosto. Confira a programação ao lado:


























Crédito ICMS
A secretaria estadual da Tributação reconheceu o valor de R$ 158,3 mil como crédito de ICMS acumulado pelas operações de exportação no período de 1º de janeiro a 31 de dezembro de 2014, da empresa agrícola Finobrasa Agroindustrial S/A, localizada na RN 118, na zona rural de Ipanguaçu.

Trocando lâmpadas
A Cosern já entregou três mil lâmpadas LED a um hospital e a sete escolas estaduais e municipais de Natal, dentro da ação do Programa de Eficiência Energética do Grupo Neoenergia. A iniciativa promove a substituição gratuita das lâmpadas fluorescentes tubulares existentes em escolas públicas, postos de saúde, hospitais e entidades sem fins lucrativos, por novas lâmpadas tubulares de LED, mais eficientes, econômicas e com vida útil estimada em dez anos (25 mil horas).

No frio e com água gelada
Os servidores do centro administrativo da prefeitura de Assú estão bastante animados. É que circula por lá a informação que as salas de trabalho serão equipadas com novos aparelhos de ar condicionados. E mais: novos aparelhos bebedouros (gelágua) também serão adquiridos.

Narrativa de crimes
O Departamento de Comunicação Social (Decom) da Uern promoverá no dia 17 de agosto, quinta-feira da próxima semana, mais uma edição do Decom Debate. Nesta edição, o evento tratará do tema ‘A narrativa de crimes na imprensa’, com palestra do professor doutor Linhares Fonteles. Será às 9h, no auditório da Faculdade de Filosofia e Ciências Sociais (Fafic). A entrada é gratuita.

Câmara técnica
Hoje (10) e amanhã acontecerá mais uma reunião ordinária da Câmara Técnica de Planejamento Institucional (CTPI), núcleo ligado ao Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Piancó-Piranhas-Açu (CBH-PPA). O evento será na sede do CBH-PPA, na cidade de Caicó. A programação será aberta às 14h. O município de Assú será representado pela secretária municipal de Agricultura, Pecuária e Pesca, Sônia França, e pelo secretário adjunto Alexandre Douglas.

Congresso
No período de 9 a 13 de outubro, Natal se transformará na capital nacional da angiologia e da cirurgia vascular. Durante cinco dias acontecerá o 42° Congresso Brasileiro de Angiologia e de Cirurgia Vascular, que reunirá mais de trinta palestrantes internacionais e mais de 2.500 congressistas, no Centro de Convenções de Natal. A grande novidade para o público será o atendimento gratuito do check-up vascular, criado para chamar atenção das pessoas para prevenção e alerta sobre doenças vasculares. A ação gratuita ocorre em duas carretas e tendas que serão instaladas em locais ainda a serem definidos nas zonas Norte e Sul da capital. O público receberá atendimento individual e orientações de especialistas.

RSJ via WhatsApp
Quer receber o RSJ Informativo via WhatsApp, com as últimas postagens do Rabiscos do Samuel Junior? Mande seu nome via WhatsApp para o 84 99972-8125.

Filosofia de Boteco
Na parede do banheiro do bar estava rabiscado: “Alegria de poste é estar em mato sem cachorro”.

Agradecendo
Obrigado pela leitura deste Rabiscos a Alysson Silveira, Dácio Cavalcante, Afrânio Câmara, Alan Dantas e Iatamyra Rocha.

E para terminar
Se você cansar, aprenda a descansar, não a desistir”.


Parceiro anunciante

0 Comentários

Os comentários postados representam a opinião do leitor e não necessariamente do RSJ. Toda responsabilidade do comentário é do autor do mesmo. Sugerimos colocar nome no comentário para que o mesmo seja liberado. Ofensas não serão permitidas.