Justiça condena ex-prefeito, ex-secretário e ex-vereadores

julho 21, 2017

A juíza da comarca de Canguaretama, Daniela do Nascimento Cosmo, julgou parcialmente procedente denúncia do Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) contra um ex-prefeito de Vila Flor e outras seis pessoas.

O ex-gestor municipal Grinaldo Joaquim de Souza e o ex-secretário de Administração, Antônio Ivanaldo de Oliveira, foram condenados por associação criminosa e corrupção ativa.

Já os ex-vereadores Pedro Francisco da Silva, Irinaldo da Silva, Hilton Felipe de Oliveira, Vidalmir Santos Brito e Magno Douglas Pontes de Oliveira foram sentenciados por envolvimento com os crimes de associação criminosa e corrupção passiva. O esquema foi desvendado pelo MPRN na operação Mensalão da Vila.

A denúncia foi decorrente de operação deflagrada pelo MPRN em julho de 2011, que descortinou o pagamento de vantagem ilícita a vereadores da Câmara Municipal de Vila Flor por parte do então prefeito, intermediado pelo ex-secretário municipal de Administração, Antônio Ivanaldo, conhecido por ‘Antônio de Bea’.

A magistrada condenou o ex-prefeito a pena de 14 anos de reclusão e mais 330 dias-multa, com regime fechado para o início do cumprimento.

Parceiro anunciante

1 Comentários

  1. vai matar os exs de susto KKKKKKKKKKKKKKKKKK João Silva

    ResponderExcluir

Os comentários postados representam a opinião do leitor e não necessariamente do RSJ. Toda responsabilidade do comentário é do autor do mesmo. Sugerimos colocar nome no comentário para que o mesmo seja liberado. Ofensas não serão permitidas.