Polícia Federal desarticula quadrilha suspeita de roubos nos Correios e explosões de caixas eletrônicos no RN

maio 23, 2017

Policiais federais da superintendência regional de Natal e da Delegacia de Mossoró concluíram nesta terça-feira (23), a Operação Oriente, deflagrada no último final de semana para desarticular uma quadrilha suspeita de praticar diversos roubos contra agências dos Correios e de explosões de caixas eletrônicos em cidades do Rio Grande do Norte e do Ceará.

Ao longo da operação, a PF conseguiu capturar sete pessoas, a maioria delas em São Gonçalo do Amarante e Parnamirim. Também foi apreendido um menor que fazia parte do bando agindo como ‘olheiro’, ou seja, entrava nas agências sem levantar suspeitas, observava o movimento e depois repassava as informações para que o bando pudesse agir.

Entre os detidos estão quatro acusados da tentativa de assalto ocorrida em março deste ano contra a agência dos Correios de Jandaíra.

Ação dos criminosos na agência dos Correios de Jandaíra-RN / Foto: Comunicação Social da PF/RN
A investigação para identificar e prender os membros dessa quadrilha continuou no dia de hoje com a detenção na cidade de Mossoró de um suspeito de ter participado em março deste ano de um furto com o uso de explosivo, contra a agência do Banco do Brasil da cidade de Icapuí (CE).

Com as provas colhidas durante o cumprimento dos mandados judiciais e, ainda, após o interrogatório dos presos, surgiram indícios da participação de alguns deles em outras ocorrências criminosas, como no ataque ocorrido contra as agências do Bradesco e do Banco do Brasil da cidade de Jaguaruana (CE).

Os acusados presos na Operação Oriente estão custodiados no sistema penitenciário do RN onde permanecem à disposição da justiça. Já o menor foi encaminhado à Delegacia Especializada de Atendimento ao Adolescente Infrator (DEA).

Parceiro anunciante

0 Comentários

Os comentários postados representam a opinião do leitor e não necessariamente do RSJ. Toda responsabilidade do comentário é do autor do mesmo. Sugerimos colocar nome no comentário para que o mesmo seja liberado. Ofensas não serão permitidas.