Rabiscos e rabiscos...

dezembro 03, 2016



FNE Água
O Banco do Nordeste lançou ontem (2), uma linha de crédito voltada para a gestão eficiente e sustentável de recursos hídricos. Foi na sede da instituição financeira em Fortaleza. A apresentação do novo produto de crédito, o FNE Água, aconteceu dentro da programação do Seminário de Avaliação da Seca de 2010-2016 no Semiárido Brasileiro.

Em alta
O dólar comercial teve uma leve alta de 0,12%, cotado em R$ 3,473. Esse é o maior valor de fechamento da moeda desde junho deste ano. O dólar fechou a semana com valorização de 1,73%.

Em baixa
Informações do IBGE apontam que a produção industrial voltou a cair acima do esperado em outubro. Os dados recuaram 1,1% sobre setembro e tiveram o pior resultado para o mês desde 2013. Comparando com mês de outubro de 2015, a produção apresentou queda de 7,3%.

Reformando auditório
Iniciada esta semana a reforma do auditório Amâncio Ramalho, o auditório da reitoria da Ufersa. Pelo projeto da reforma, o novo auditório terá capacidade para 264 pessoas. Serão ao todo 256 cadeiras, três cadeiras para obesos e cinco vagas para cadeirantes. Uma plataforma também será instalada para dar acesso aos deficientes até o palco. A obra, orçada em cerca de R$ 310 mil, deverá ficar pronta em seis meses.

Poço tubular
O deputado estadual Kelps Lima (Solidariedade) solicitou ao governo estadual a perfuração de um poço tubular na comunidade Sítio Torrões, em Assú.

Dicas ao consumidor
A OAB-Mossoró, realizará um trabalho de orientação para os consumidores durante o mês de dezembro. Serão dicas sobre direitos e deveres do consumidor.

Vendas automotivas
Números da Agência Autoinforme revelam que as vendas de carros tiveram alta de 12,1% em novembro em relação ao mês de outubro. No mês de novembro foram registradas as melhores vendas diárias do ano, com uma média de 8.680 unidades. Esse ano deverá ser o pior do setor desde 2007.

Aposentadoria precoce
Menos de uma semana após conquistar o título mundial da Fórmula 1, o piloto Nico Rosberg fez um anúncio surpreendente. Ele revelou que decidiu se aposentar da categoria. Com apenas 31 anos, o alemão disse que não conseguirá repetir os esforços feitos para a conquista desta temporada e resolveu parar.

RSJ via WhatsApp
Quer receber o RSJ Informativo via WhatsApp, com as últimas postagens do Rabiscos do Samuel Junior? Mande seu nome via WhatsApp para o 84 99972-8125.

Filosofia de Boteco
Na parede do bar estava rabiscado: “Um dia tem 24 horas... Uma caixa de cervejas tem 24 unidades! Coincidência?”

Agradecendo
Obrigado pela leitura deste Rabiscos a José Antonio de S. Costa, Ana Almeida, Antonio Silva, Wanderlizia Moura e Jarbas/Alcione.

E para terminar
Quer viver melhor? Espere a poeira baixar, espere o tempo passar, espere a raiva desmanchar.


Parceiro anunciante

0 Comentários

Os comentários postados representam a opinião do leitor e não necessariamente do RSJ. Toda responsabilidade do comentário é do autor do mesmo. Sugerimos colocar nome no comentário para que o mesmo seja liberado. Ofensas não serão permitidas.