Representação de Assú estará em Brasília no movimento nacional pró-vaquejada

outubro 23, 2016

Organizadores, praticantes, e admiradores da vaquejada de todo Brasil estarão participando de um encontro nacional na terça-feira, dia 25 de outubro, em Brasília.

A mobilização será realizada como forma de protesto contra a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que considerou a vaquejada como crime ambiental de maus-tratos a animais e declarou inconstitucional lei estadual do Ceará que regulamentava a prática.

Assú terá uma representação nesse encontro nacional. Matheus Corcino, Alan e Mariano saíram na madrugada da sexta-feira (21) em um caminhão levando dois animais. Eles se juntaram a comitiva do Nordeste, em Feira de Santana, na Bahia. No sábado a comitiva pernoitou em Barreiras, Bahia, no haras Porto Brasil. Confira fotos:

Foto recebida via WhatsApp

 
Foto recebida via WhatsApp

A mobilização contará com a participação de representações de todos os estados brasileiros.

Informações chegadas ao Rabiscos do Samuel Junior são que somente do Rio Grande do Norte e da Paraíba serão cerca de 150 caminhões levando animais. Fora as pessoas que se deslocaram para Brasília em ônibus.

A expectativa dos organizadores é que a mobilização seja grandiosa e provoque uma grande repercussão em todo o Brasil.



0 Comentários

Os comentários postados representam a opinião do leitor e não necessariamente do RSJ. Toda responsabilidade do comentário é do autor do mesmo. Sugerimos colocar nome no comentário para que o mesmo seja liberado. Ofensas não serão permitidas.