Revista nacional destaca empreendedores assuenses no ramo de facção têxtil

outubro 15, 2014

Na edição 81 da revista Costura Perfeita, os empreendedores assuenses de facção têxtil, Fernando Almeida e sua esposa Maria Adineide de Almeida (Branquinha) foram destaques na coluna Empreendedorismo Sebrae.

Confira o texto completo:   

HERING E RIACHUELO
Foto: Reprodução da revista Costura Perfeita
Dentro do Pró Sertão, projeto do Rio Grande do Norte desenvolvido pelo governo potiguar em parceria com a Federação das Indústrias (Fiern), o Sebrae no estado apoiará a implementação, o desenvolvimento e a expansão de cerca de 300 confecções até 2018. As empresas produzirão, de maneira faccionada, peças para a Hering e a Guararapes, que tem a Riachuelo como principal loja do grupo. A previsão inicial é de que o Pró Sertão consiga gerar aproximadamente 20 mil empregos diretos, produzindo 150 mil peças por dia. O projeto chamou a atenção de empreendedores como Fernando Almeida e sua esposa, Maria Adineide de Almeida. O casal fornece peças como calças e bermudas para a Hering e deve começar a produzi-las em tecidos planos também para a Guararapes em breve. “Toda a costura dessas marcas é terceirizada; como a confecção requer muita mão de obra, nossas facções fazem as peças que elas vendem”, explica Fernando. “Temos muito apoio do Sebrae, e tem sido tão bom que devemos montar pelo menos dois grupos de 30 pessoas para produzir para as duas marcas”, antecipa.

Rabiscos do Samuel Junior: Além do trabalho divulgado em revista nacional, o casal Fernando/Branquinha tem mais um motivo a comemorar.

Na noite desta quarta-feira (15), eles estarão na Câmara Municipal do Assú para serem agraciados com o título de cidadania assuense.

Fernando Almeida pelos 33 anos de serviço público federal, desde a Fundação Sesp, hoje Funasa. Já Branquinha pela M.A. Confecções, facção têxtil que emprega 33 funcionários fornecendo peças para Hering, através de parceria da prefeitura de Assú que apoia este projeto.


Parceiro anunciante

0 Comentários

Os comentários postados representam a opinião do leitor e não necessariamente do RSJ. Toda responsabilidade do comentário é do autor do mesmo. Sugerimos colocar nome no comentário para que o mesmo seja liberado. Ofensas não serão permitidas.