Procissão, missa e cemitérios lotados

novembro 02, 2013

A prefeitura de Assú realizou durante toda esta semana serviços de limpeza e reparo nas estruturas física e elétrica dos cemitérios públicos municipais.

Nos cemitérios localizados na zona urbana o serviço foi concluído na noite desta sexta-feira (1º). O cemitério de São João Batista – o mais antigo do município -, teve sua praça totalmente reurbanizada.

Hoje, Dia de Finados, às 5h fiéis saíram em procissão da igreja de Irmã Lindalva para o cemitério São João Batista. Em seguida teve início à missa celebrada pelos padres Flávio Augusto Forte de Melo e Francisco Belarmino Gomes.
Foto: Assessoria da PMA

Foto: Assessoria da PMA

Ainda hoje haverá celebrações na igreja Matriz (17h30), em Linda Flor, na capela de São José (19h30) e em Nova esperança, na capela de Nossa Senhora.

Um dos jazigos mais famosos do cemitério mais antigo do Assú é o do desembargador José Araújo de Correia Furtado (1865-1926), que se destaca  pela estátua de um anjo esculpida em mármore branco.  

A estimativa da prefeitura de Assú é que mais de 15 mil pessoas visitem os quatro campos-santos municipais – São João Batista, São Vicente de Paula, Linda flor e Nova Esperança - neste Dia de Finados.


Parceiro anunciante


0 Comentários

Os comentários postados representam a opinião do leitor e não necessariamente do RSJ. Toda responsabilidade do comentário é do autor do mesmo. Sugerimos colocar nome no comentário para que o mesmo seja liberado. Ofensas não serão permitidas.