Artista plástico assuense vence na categoria pintura no III Salão de Arte Chico Santeiro

julho 30, 2013

A secretaria estadual extraordinária de Cultura do RN (Secultrn/FJA) divulgou os classificados do III Salão de Arte Chico Santeiro. Artistas plásticos do Rio Grande do Norte, entre outros estados concorreram à premiação das melhores obras nas categorias pintura, escultura e objeto de arte popular.

O julgamento das obras ocorreu hoje (30), pela comissão formada por Dorian Gray Caldas, Antônio Marques e Francisco Iran.

O primeiro lugar em pintura foi do assuense Wagner de Oliveira. Na categoria escultura, José Fernandes Soares de Assis, de Santa Cruz. Já na categoria objeto de arte popular, Zé de China (José de Daniel), de Natal.

Wagner de Oliveira em 1o. lugar / Foto: Anchieta Xavier

De cada categoria foram selecionadas dez obras, sendo que o primeiro lugar receberá o prêmio de R$ 3 mil e os demais, R$ 400.

O artista plástico Gilvan Lopes ficou entre os dez classificados na categoria pintura.

A exposição das obras acontecerá na Pinacoteca Potiguar e a abertura está marcada para o dia 1° de agosto, às 19h. O evento faz parte da programação do festival Agosto da Alegria, organizado pela secretaria extraordinária de Cultura do RN, e permanecerá aberto à visitação até o dia 6 de setembro de 2013, das 8h às 18h, exceto às segundas


Parceiro anunciante


2 Comentários

  1. Parabéns a Wagner, de fato um artista assuense!

    Fica a sugestão a direção do Cine Teatro Pedro Amorim, para uma ótima oportunidade de amostra da arte boa de Assu, com uma exposição deste artista, com obras de qualidade e premiadas.
    Valoriza-se o artista e a população.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns, Wagner!

    É sempre bom ver os artistas de nossa terrinha se destacando lá fora. E você faz trabalhos excepcionais. Abraço.

    ResponderExcluir

Os comentários postados representam a opinião do leitor e não necessariamente do RSJ. Toda responsabilidade do comentário é do autor do mesmo. Sugerimos colocar nome no comentário para que o mesmo seja liberado. Ofensas não serão permitidas.