Prefeito Ivan Júnior solicita audiência com ministro para discutir atraso na implantação da ZPE do Sertão

junho 13, 2012


O prefeito assuense Ivan Júnior solicitou uma reunião com o ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Fernando Damata Pimentel, para discutir a situação da ZPE do Sertão.

Em sua solicitação o prefeito Ivan Júnior revela que após a realização da visita dos técnicos da Secretaria Executiva do Conselho Nacional das Zonas de Processamento de Exportação – CZPE, no dia 22 de maio, ficou preocupado com o “andamento efetivo das obras de implantação da ZPE do Sertão/RN, por parte de Concessionária, cujo prazo final se expira em 11 de junho de 2012.”

Ivan disse em seu pedido que a reunião seria para discutir os seguintes pontos: situação atual da ZPE do Sertão; aquisição do terreno para a implantação da ZPE; atraso no início das obras de estrutura da ZPE do Sertão, por parte da concessionária; e o procedimento que a concedente, prefeitura de Assú, deverá tomar em relação ao não cumprimento dos prazos contratuais por parte da empresa concessionária.

Pois bem! Hoje, às 15h, o secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Benito Gama, e o secretário municipal Paulo Morais, participarão de uma reunião em Brasília com o secretário executivo do conselho nacional da ZPE.

Rabiscos do Samuel Junior: O espaço fica reservado para que o representante da empresa concessionária, Brian Tipler, emita sua opinião sobre o assunto.

Vamos acompanhar com interesse o desenrolar desse tema.


Parceiro anunciante

 

2 Comentários

  1. Ssmuel o terreno para implantação da ZPE do sertão não já existi?
    Renato Cabral
    renatoibra@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Renato, acredito que seja a concretização da desapropriação do terreno.

      Excluir

Os comentários postados representam a opinião do leitor e não necessariamente do RSJ. Toda responsabilidade do comentário é do autor do mesmo. Sugerimos colocar nome no comentário para que o mesmo seja liberado. Ofensas não serão permitidas.